Clínica Social

  • O CEPAGIA – Centro de Estudo Pesquisa e Atendimento Global da Infância e Adolescência realiza, desde 1997, um trabalho terapêutico interdisciplinar, procurando integrar especialistas de diferentes áreas disciplinares.

    Nesta oportunidade, o Cepagia desenvolve um projeto de “Acolhimento Específico” para atender crianças e adolescentes com transtornos do desenvolvimento nas áreas de psicologia, psicanálise, psicopedagogia, fonoaudiologia, fisioterapia, psicomotricidade e estimulação precoce que encontram-se excluídos do sistema de atendimento público formal.

    Sabemos da dificuldade que as instituições de ensino, públicas e privadas, encontram para atender as necessidades existentes nessa área, bem como as conseqüências do não acolhimento dessa clientela específica que, a margem do processo terapêutico, podem tornarem-se sujeitos com graves distúrbios psicossociais.

    Desta forma, o CEPAGIA ao acolher as dificuldades existentes acredita contribuir para a assistência terapêutica da população menos favorecida, bem como consolidar um trabalho de cooperação científica institucional, através de uma interlocução entre seus especialistas e os centros encaminhadores.

    Os pacientes poderão ser encaminhados diretamente para a secretaria do Cepagia para acolhimento inicial e procedimentos terapêuticos específicos.

    Caso tenha interesse em participar deste projeto, entre em contato pelo telefone 3340 9350 ou e-mail cepagia@cepagia.com.br.