Profissionais

O CEPAGIA possui profissionais capacitados, comprometidos e habilitados para oferecer o melhor atendimento a você.
    • Margaret Leivas
      Psicóloga e Psicanalista

      Margaret Leivas

      Psicóloga e Psicanalista

      Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1986), especialização em Curso de Preparação de professores em DV pela Universidade de Cruz Alta(1989), aperfeicoamento em ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NOS PROBLEMAS DO DESENV. pela Secretaria de Educação do estado do RS(1990) e aperfeiçoamento em La educación de las personas disminuidas visuales pela Unión Latinoamericana de ciegos(1993). Atualmente é Responsável Técnico do Centro de Estudo Pesquisa e Atendimento Global da Infância e Adolescência.

    • Luciana Porto
      Fonoaudióloga

      Luciana Porto

      Fonoaudióloga

      Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Atualmente é sócia gerente do Cepagia(Centro de Estudo, Pesquisa e Atendimento Global da Infância e Adolescência). Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem Oral e Transtornos do Desenvolvimento Infantil.

    • Alexandre Ferraris
      Psicólogo

      Alexandre Ferraris

      Psicólogo

      Possui graduação em Psicologia pela Faculdades Integradas Maria Thereza(2009) e especialização em TEORIA PSICANALÍTICA pela Universidade de Brasília(2013). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica.

       

    • Nayane Ribeiro
      Psicóloga

      Nayane Ribeiro

      Psicóloga

      Psicóloga desde 08/2008, formada pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Possui formação em Psicologia Hospitalar e da Saúde e especialização em Teoria Psicanalitica pelo UniCEUB (2013). Servidora pública da Secretaria de Saúde do GDF, lotada no CAPS III de Samambaia, prestando atendimento individual e em grupo para pessoas com transtorno mental grave e persistente maiores de 18 anos; assim como, para seus familiares. Além disso, sócia e psicóloga da Clínica CEPAGIA – Centro de estudo e pesquisa e atendimento global da infância e adolescência, onde presta atendimentos individuais a crianças, adolescentes e adultos sob a abordagem psicanalítica.

    • Ricardo Alves
      Psicólogo / Psicopedagogo

      Ricardo Alves

      Psicólogo / Psicopedagogo

      Possui Especialização em Psicopedagogia Clínica e institucional e em Gestão e orientação Educacional, ambas pela União Educacional de Brasília (UNEB); Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (2009), onde também aprofundou conhecimentos na área da Psicologia Jurídica no Programa de Iniciação Científica PIC/CNPq (2008-2009). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica e da Saúde e Pesquisas e projetos em Psicologia Jurídica. Atua em clínica Interdisciplinar em atendimentos à adolescentes e adultos. Atua também como Psicopedagogo Institucional e Professor de graduação na Faculdade Evangélica de Taguatinga.

    • Leonilia Solon
      Psicopedagoga

      Leonilia Solon

      Psicopedagoga

      Possui graduação em pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(2004) e especialização em psicopedagogia pelo Centro Universitário Ritter dos Reis(2009). Atualmente é sócia do CENTRO DE ENSINO PESQUISA E ATENDIMENTO GLOBAL DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. Tem experiência na área de Educação.

    • Sara Bessa
      Psicóloga

      Sara Bessa

      Psicóloga

      Psicóloga e acompanhante terapêutica, especialista em Psicopatologia e Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Atuação clínica nas áreas de saúde pública e saúde mental nos Centros de Atenção Psicossocial da infância, adolescência e adulto na cidade de São Paulo. Sou militante da Luta pela Reforma Psiquiátrica, acredito muito na saúde pública e nos princípios norteadores do SUS.

    • Filipe Pinho
      Psicólogo

      Filipe Pinho

      Psicólogo

      Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), na qual participou de diferentes atividades de pesquisa e extensão universitária, das quais destacam-se a participação como bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET – Psicologia – FURG) e a participação como voluntário no grupo de estudos intitulado “Psicopatologia da vida cotidiana”, cujas leituras e discussões pretenderam elucidar e questionar a maneira como se dá a criação do normal e do patológico dentro da cultura ocidental. Possui um forte interesse pela Psicologia Clínica com ênfase psicanalítica, dentro da qual vê possibilidades interessantes de articulação de saberes provenientes da Psicologia, Psicanálise, Filosofia e Sociologia, bem como das interfaces destas áreas do saber com a arte e a literatura. No decorrer do último ano de faculdade atuou como bolsista de iniciação científica (FAPERGS) junto ao Núcleo de Estudos em Epistemologia e Educação em Ciências (NUEPEC) da FURG, local onde participou de atividades relativas ao ensino/aprendizado da matemática com crianças dos anos iniciais da alfabetização.

    • Sylvia Gatiere
      Psicóloga

      Sylvia Gatiere

      Psicóloga

      Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (Unip) em 2012. Pós-graduanda em Teoria Psicanalítica pelo UniCEUB. Psicóloga clínica no CEPAGIA – Centro de estudo, pesquisa e atendimento global da infância e adolescência, onde presta atendimentos individuais a crianças, adolescentes, adultos e em grupo sob a abordagem psicanalítica.