Vote contra a PLS 439 e a favor da interdisciplinaridade nos processos de trabalho!

fevereiro 05, 2017

Tramita no Senado Federal o Projeto de Lei PLS 439/15, o qual dispõe sobre o exercício de atividades no campo da Administração e que poderá acarretar em prejuízos para o campo da Psicologia.

Ao discorrer sobre as atividades do Administrador, o PLS determina como exclusivas a profissionais formados em Administração as atividades que vêm sendo exercidas multiprofissionalmente na área de Recursos Humanos no Brasil, tais como: organização de processos seletivos e concursos públicos, administração hospitalar e serviços de saúde, magistério e perícias em gestão das organizações, avaliação de desempenho de pessoas e consultoria em organizações e elaboração de planejamento estratégico.

Na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho consta que, para profissionais que atuam em Recursos Humanos, é requerido escolaridade de ensino superior,sendo a graduação em qualquer ramo do conhecimento, com experiência ou formação complementar predominante nas áreas de PSICOLOGIA ou ADMINISTRAÇÃO.

RH é multiprofissional. RH também é campo de trabalho do(a) Psicólogo(a). Portanto, o PLS 439 vai na contramão da interdisciplinaridade que enriquece as discussões e processos de trabalho.

Por isso, enquanto entidade comprometida com a multidisciplinaridade, o CEPAGIA convida a todos para participar desta consulta pública, votando CONTRA o PLS 439/15! Não apenas pela valorização dos psicólogos(as), mas também, e principalmente, pela defesa da pluralidade em uma prática tão sensível quanto o é o campo dos Recursos Humanos.

VOTE AQUI -> https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=122183

image-2017-01-31-at-23-32-21

Deixe uma resposta
Dia D+ Amor!CEPAGIA e o Dia Mundial do Autismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *